A Tesla é reconhecida por utilizar tecnologias avançadas para tornar o transporte eficaz, seguro, conveniente — e menos poluente. Faz isso usando baterias eficientes, hardware e software avançados em carros, e agora em bicicletas também. O Tesla Model B, criado pelo designer Kendall Toerner, traz a abordagem avançada da Tesla para a categoria de bicicletas.
O Model B faz a ponte entre as bicicletas convencionais e as elétricas, com um design que, como os carros, é projetado para ser mais seguro, mais eficiente e com uso menos intensivo em energia. De estrutura elegante, a bicicleta vem com sensores de proximidade dianteiro, lateral e traseiro que examinam o entorno para criar uma bolha protetora ao redor do piloto, alertando-o sobre qualquer obstáculo.
Cada roda vem com seu próprio motor dedicado, formando um sistema de duplo acionamento, segundo o site Yanko Design. Os raios das rodas são substituídos por amortecedores, ajudando a manter o andamento suave.
Cada roda da bicicleta elétrica da Tesla vem com seu próprio motor dedicado (Foto: Divulgação / Kendall Toerne)
O quadro da e-bike também integra apoios dobráveis para os pés. O guidão não gira para os lados para fazer uma curva, mas detecta a força, permitindo que você vire o veículo simplesmente aplicando mais força em um determinado lado.
A roda dianteira gira de forma independente, com base na entrada de força aplicada no guidão. O modelo B também vem com seu próprio recurso de piloto automático, que permite que a inteligência artificial da bicicleta assuma o controle, usando os vários sensores em seu quadro para manobrar a bicicleta com segurança.

Painel a alinhado com o quadro da bicicleta permite ao ciclista ver as estatísticas da bicicleta (Foto: Divulgação / Kendall Toerne)
Um painel fica alinhado com o quadro da bicicleta, permitindo que o ciclista veja as estatísticas do trajeto.
Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Tecnologia/noticia/2020/11/model-b-bicicleta-eletrica-futurista-da-tesla.html